A Fundação Fernando Leite Couto lançou a colecção Quintal dos Sonhos, um conjunto infanto-juvenil de livros, audiolivros e videolivros.
A iniciativa inédita visa contribuir para a massificação da leitura nos mais novos, promover a literacia infantil, a imaginação e inspiração na infância moçambicana,
Ao juntar três componentes de leitura, o livro impresso, a narração em áudio e vídeo, a FFLC promove o acesso às estórias por todas as crianças, incluindo as que são portadora de deficiência auditiva e visual.
Na verdade nenhuma criança no mundo devia ser privada do saber nem dos sonhos, em função de alguma deficiência.
Os livros publicados são: Quando a Marta aprendeu a pedalar, escrito por Eliana N’zualo, com ilustrações de Maisa Chaves e narração de Lenna Bahule; Uma breve história do livro que gostaria de ser escrito, texto de Celso Celestino Cossa, ilustração de Hélio Pene e narração de Kenobi da Kaia; O camaleão que tinha desaprendido de mudar de cor, texto de Pedro Pereira Lopes, ilustração de Nelsa Guambe e narração de Tassiana Tomé.
Esta é uma contribuição da Fundação Fernando Leite Couto, com o financiamento do Sound Connects, uma iniciativa da Music In Africa Foundation e do Goethe-Institut. O fundo Sound Connects é possível graças à contribuição financeira da União Europeia e ao apoio da Organização dos Estados ACP.e os seus parceiros, para o futuro de Moçambique.