Buyela
Musica / Spirits Indigenous

SPIRITS INDIGENOUS
“Buyela”
Buyela significa “regresstar” ou “retornar”, e será este o título do espectáculo das Spirits Indigenous, duo icónico da vizinha eSwatini.
Ficha técnica:
Voz e Makhoyane: Thobile Makhoyane; Voz: Bongiwe Dlamini; Teclados: Thaphelo; Bateria: Stelinho
Bilhete: Gratuito
Descrição
Buyela significa “regressar” ou “retornar”, e será este o título do espectáculo das Spirits Indigenous, duo icónico da vizinha eSwatini. A intenção é assinalar o regresso às origens (da vida e das suas dádivas), aos palcos e à música, uma celebração do crescimento.
Biografia
Spirits Indigenous misturam vocais de cura e poesia com os sons apropriados do folclore makhoyane e sitolotolo para criar um som novo, único e rico.
A sua música é inspirada principalmente em ritmos e melodias africanas e aborda questões sociais, amor, crescimento e vida em harmonia. Elas trabalharam e colaboraram com vários artistas de Moçambique, eSwatini e África do Sul.
Originárias do Reino de eSwatini, Spirits Indigenous, Thobile 'Makhoyane' e Bongiwe Dlamini se uniram em 2010. Dessa altura a esta parte tem levado a sua música aos palcos da África do Sul e Moçambique.
Esta dupla, pela particularidade do seu trabalho, já escalou grandes palcos como o Bushfire Festival, Azgo, Moshito, Arts Alive em Grahamstown e Kinani Festival, entre outros.
Após uma pausa de sete anos, os Spirits Indigenous voltam aos palcos com um novo som.