LANÇAMENTO DO ALBUM “PLAFONDDIENST”

Música com Nandele Maguni ft. Roberto Chitsondzo Jr. & Chirstopher Born

24 Set 18h00
LANÇAMENTO DO ALBUM “PLAFONDDIENST”

Performance colaborativa do projecto do Nandele Maguni e Roberto Chitsondso Jr. na guitarra eléctrica e keyboards. Como convidado especial terá a participação do músico e produtor Chirstopher Born.

Plafonddienst é um termo holandês que quer dizer rotina de olhar para o teto quando temos insónias, neste processo há uma reflexão profunda uma conversa interna com as inquietações que estão por detrás da falta de sono. Nandele acredita que de modo figurado, estamos todos a viver um Plafonddienst.

O álbum tem influências sonoras dos locais colhidas nos últimos 3 anos. Na produção do álbum foram incorporados os ambientes sonoros da Cidade de Maputo, Macaneta, Lisboa, Abidjan, Johannesburg, e Adis Abbeba.

Nesta aventura o são explorados vários sub géneros de música electrónica como Noise, Glitches, Ambient Music, Synth Wave, Techno, Math Rock, Hip Hop, Lofi, e Música Tribal.

Nandele é um dos mais inovadores produtores e DJ moçambicanos, na vanguarda da cena musical alternativa com sua mistura de instrumentais boom bap, dubstep, trap, hip-hop psicadélico e os ritmos makonde do norte de Moçambique.

Nandele escreveu música para apresentações de dança contemporânea, filmes, e tem vários projectos como: Cantinho das Cores, The Mute Band (que ganhou a melhor banda revelação no Mozambique Music Awards em 2016) e Azagaia & Os Cortadores da Lenha. Ele colaborou com artistas como Felix Laband (RSA), Dion Monti (CHF), Symbiz (DEU) e Boogz Brown (REU).

Ele participou alguns dos maiores festivais da África Austral: Afropunk Joanesburgo, MTN Bushfire Festival na Suazilândia, Azgo Festival em Moçambique. Sua primeira E.P. Argolas Deliciosas foi lançado pela gravadora independente moçambicana Kongoloti Records, e recentemente esgotou uma fita cassete no selo Inserttapes, na Suécia.

Nandele acredita através de sua música que ele pode fazer o inimaginável ... levar o ouvinte numa jornada e tentar comunicar com outros planetas.