DUBNAKAVE

Toca-Discos | Sessão no Restaurante Sal & Grafia

27 Mar 18h00
DUBNAKAVE

O Dubnakave começou a sua carreira de DJ ainda no tempo das famosas K7 ou cassetes. As fitas magnéticas eram então muito usadas nas festas no início dos anos 90. Foi como assistente que iniciou a paixão de seleccionar, misturar e entreter as pessoas, nessa altura efectuava a rebobinagem das K7’s para os pontos marcados pelos DJ’s. O Dub, porque era o género musical que definia o estilo musical e o Nakave porque era algo que vinha de um mundo desconhecido para dar a conhecer mais do que um estilo musical um modo de viver e ser.

As primeiras andanças como DJ começaram quando teve a oportunidade de ser um dos DJ’s residentes de um dos locais mais conceituados e conhecidos da altura, o Bar Modaskavalu. Espaço esse que teve a oportunidade de lançar grandes músicos Moçambicanos como os 340ml, os Xunga, The Rocats, Muzila, Banda Podre e outros grandes músicos que por lá passaram.

Começando assim uma longa jornada de performances em Maputo, Joanesburgo, Durban, Cape Town, Suazilândia, Seychelles e Brasil.