Allan | Foi o covi-dizer

Música | Rap de Raíz com Jay Argh

4 Jun 18h00
Allan | Foi o covi-dizer

Allan é o nome artístico de Edy Alan Simões, rapper moçambicano, nascido em Maputo. Começou a sua carreira musical em 2007, por influência de amigos e colegas de escola, apesar de ter dentro de si, desde pequeno, o amor pela música, em especial pelo estilo Hip-Hop.
De 2009 a 2016 fez parte do Grupo Classic La Família, tendo lançado um álbum intitulado  "Agora ou Nunca", desse álbum saíram 6 vídeo e um deles (Run) foi nomeado em 2014 para a categoria de Melhor vídeo Musical nos MMA (Moçambique Music Awards).
É um dos CEOs do Rapódromo que é considerada a maior liga de Batalhas de Rap em Moçambique, uma parceria que tem com o rapper Duas Caras.
Em 2017 Allan iniciou a sua carreira a solo e lançou o seu primeiro álbum "Genesis", gravado e misturado em Maputo nos estúdios da Tchaya Reccords. O álbum conta com temas de intervenção social, amor, o quotidiano dos moçambicanos e histórias por si vividas. Este álbum contou com 4 singles de avanço e seus respectivos vídeos: “Vai denunciar”, “Valoriza tua vida” , “Sozinho em Casa” e “Go Allan” . Em 2018 lançou o single "Muito Rap" e fez vários shows promocionais do seu álbum, dos quais se destacou o "Afterwork Live Show. Devido ao sucesso do mesmo, recebeu um convite do CCFM (Centro Cultural Franco Moçambicano)  para fazer o show "Genesis Live Show". Fez, a convite do antigo seleccionador Moçambicano de futebol Abel Xavier, uma música de promoção para a campanha de qualificação para o Campeonato Africano das Nações.
Em 2019 fez fez dois grandes shows:Genesis VS Xigumandzene (Allan VS Kloro) "A grande Batalha" no Beergarden  e GENESIS a "Última viagem" concerto com Orquestra no Teatro Avenida
Em 2020 o Rapper prevê lançar o seu segundo álbum a solo.