Lá Na Morgue

Teatro - Apresentado por Mahamba CPA

17 Set 18h00
Lá Na Morgue

Joaquim da Silva nasceu com um talento artístico, desperdiçado por pensar que com as artes não chegaria longe. Ele conseguiu, a custa do nome que ganhara nas artes, ser contabilista em muitas empresas estatais, até parar no Ministério de Saúde, como chefe dos armazéns dos medicamentos.
O poder o corrompeu e, não resistindo a tentação das curvas de uma catorzinha, vendeu a flat que ganhou da APIE sem nada dizer a família, que de repente, se viu ao relento.
Hoje, despromovido até parar na morgue, por causa de roubo de medicamentos para alimentar o negócio ilícito nos mercadinhos da esquina, Joaquim da Silva é casado com uma mocinha mais nova, com intervalos de perturbações mentais causadas por um passado de violência e abusos sexuais, praticados pelo pai.
Da Silva se considera um profissional da morgue. Aos temores da morte que muita gente deve ter, ele responde com uma incessante procura de gozo e prazer pelo trabalho que faz, superando as mais radicais barreiras morais e sociais em volta da morgue.
Dadivo José
Ficha técnica:
Texto: Dadivo José
Encenação: Zinha Atalia
Interpretação: Dadivo José e Milsa Ussene
Direcção Musical: Dadivo José e Zinha Atália
Música: Mole
Duração: 80min
Co-produção: Mahamba CPA