CHRIS STOUT & CATRIONA MCKAY

Dueto da Escócia apresenta o álbum “Bare Knuckle” “Sem Reservas”

1 Mar 18h00
CHRIS STOUT & CATRIONA MCKAY

"emocionante... lirismo e fogo... delicado... entusiasmo furioso... uma música que cria a malha perfeita entre folk e estilo clássico contemporâneo ".

É difícil acreditar que há apenas duas pessoas no palco enquanto Catriona McKay e Chris Stout navegam entre paisagens sonoras maravilhosas. Uma música com simplicidade deslumbrante. 
Chris e Catriona pegaram dois dos instrumentos mais clássicos e os catapultaram para o mundo contemporâneo da produção musical. 
Eles têm animado públicos em todo o mundo com uma marca única de música inspirada nas tradições de suas ilhas nativas, Shetland e Escócia. 
No entanto, esta música não conhece fronteiras. Eles tocaram, gravaram e colaboraram com músicos do Japão ao Brasil, do Alasca à Austrália. A dupla tocou nos maiores palcos com Orquestras de Sinfónicas como “The Trondheim Symphony” e a “Russian Philharmonic”, com o pianista Boris Berezovsky. 
As colaborações recentes mais próximas de casa incluem um álbum aclamado pela crítica com Seamus Begley, lenda irlandesa, e o cantor-compositor escocês King Creosote. Actualmente colaboram com o renomado pianista Barry Douglas.  

Em 2011, Chris e Catriona ficaram encantados quando a compositora Sally Beamish se ofereceu para compor um concerto para a duo - “Seavaigers”.

É um acto de classe não perder! 

Ficha Técnica:

Catriona McKay - Violino

Chris Stout - Harpa