O RESGATE DA PRINCESINHA

Teatro - Dramaturgia e encenação: Guilherme Roda

12 Mai 10h00
O RESGATE DA PRINCESINHA

Havia um reino chamado “O REINO DAS CRIANÇAS FELIZES”, habitado por princesinhas e principezinhos alegres e coloridos. Lá era tudo arco-íris, brincadeira e amor. A tristeza e todos seus amigos, os sentimentos maus, não tinham espaço naquele território de luz e harmonia, onde as princesinhas e os principezinhos – crianças de todos tamanhos e cores – faziam dos dias uma infinita celebração da vida. Até que um dia aconteceu algo muito terrível, a princesinha, a mais gira de todas, a adorável menina de olhos cintilantes como estrelas e mãos suáveis como plumas desapareceu, e com ela, toda luz e alegria do reino. 

Desde que a princesinha desapareceu tudo perdeu sentido, o reino descorou, ninguém mais sorri, a alegria virou lembrança de uma época distante e impossível de se repetir. E a tristeza hoje é rainha. A malvada figueirinha tomou conta do trono e decretou fim a alegria. Mas nem tudo está perdido, a turma das princesinhas e principezinhos sabe muito bem que a única forma de resgatar a alegria e colorir o seu reino novamente é encontrando a princesinha desaparecida. 

Depois de longos séculos à procura, finalmente uma pista, a princesinha encontra-se numa plateia de um espectáculo de teatro. É preciso encontra-la e trazê-la de volta ao reino para que a alegria volte a imperar. E para tal a turma de princesinhas e principezinhos vai armar um resgate repleto de brincadeiras, drama e muito bom humor, num espectáculo teatral em que a plateia é o protagonista da cena.

Actores: Assucena Daniel, Castigo dos Santos e Silvana Pombal

Dramaturgia e Encenação: Guilherme Roda