DIA MUNDIAL DO MALBEC

Tango & Vinho / Um evento da Embaixada da Argentina

26 Abr 19h00
DIA MUNDIAL DO MALBEC

O tango e o Malbec são parte da identidade cultural argentina e uma contribuição ao património cultural da humanidade. No Dia Mundial do Malbec, o mundo inteiro rende homenagem ao Malbec Argentino. A Embaixada Argentina em Moçambique e a Fundação Fernando Leite Couto unem-se para esta celebração no dia 18 de Abril. Esperamos por si nas instalações da Fundação pelas 19:00 horas, para desfrutar de uma jornada onde o vinho Malbec, o tango e a poesia nos encontram com as taças para cima, homenageando esta marca indelével da identidade argentina. 

O Malbec não é somente um vinho. É um fruto gerado do trabalho, diferencial, cultura e desenvolvimento. A icônica uva Malbec floresce em abundância na Argentina e dá corpo a vinhos de qualidade amplamente superior e de alta intensidade aromática, contrastando sabor, tradição e inovação.

Esta uva enlaça-se com a história da Argentina em 1853 e faz deste país do Sul um líder na produção dos mais prestigiados vinhos. Até então, o tango, essa dança híbrida de fortes raizes africanas, começava a marcar a identidade cultural argentina, eventualmente convertendo-se no símbolo dos laços étnicos, históricos e culturais que unificariam a Argentina com este continente. 

Assim, todos os meses de Abril, dezenas de cidades em mais de 54 países do mundo celebram uma grande festa da degustação de vinhos argentinos feitos a base da uva Malbec, que rega o coração de todos argentinos. Cada edição do concorrido Malbec World Day é apreciada por um público altamente seleccionado, entre gourmets, amantes do vinho, enólogos, curiosos e imprensa. 

Entre as expressões que embelezam este dia exclusivo da Argentina em Moçambique, o tango, declarado pela UNESCO património intangível da humanidade, é dança e é poesia: danca nos braços de amantes do tango e poesia nos lábios de Mia.