UMA PROPOSTA FEMININA

Dança Contemporânea c/ Pak Ndjamena / Daniela Coelho / Flore Chabernaud

12 Abr 19h00
UMA PROPOSTA FEMININA

Historia! Cruzam-se histórias de várias histórias, uma história revela outra história, são acontecimentos que se unem no ponto de convergência..., uma proposta feminina!
Trago comigo um vice-versa, como imposição da matéria orgânica. Meu corpo interage em diferentes níveis, dinâmicas, planos, direcções..., rotinas!
O espaço como elemento fundamental para descrever o dia-a-dia das histórias, interligando pontos de partidas semelhantes, contorcendo as diferenças entre elas.
A linguagem corporal como objecto fundamental que produz um estado de presença. Interligam-se historias em gestos, transformadas e contadas em movimentos.

“Sou uma mulher, de sexo feminino, revelo me facilmente, pela abundância de objectos que tenho que levar comigo na sacola, por vezes não tenho escolhas, sigo os padrões de uma vida social integrada! Assumo a responsabilidade, pois quero ser vista como uma mulher no meu posicionamento elegível.”

“Sou Bailarina! Contar a minha história em forma de gesto..., difícil..., o difícil seria revelar essa história..., movimento... (dança)!”

Ficha Técnica:

Coreografia: Pak Ndjamena
Interpretação: Daniela Coelho e Flore Chabernaud
Figurino: Daniela Coelho
Poema: Angélica Freitas - O útero é do tamanho de um punho

Músicas:
Nils Frham - ‘Says’
Aphex Twin - Nannou
A Million Things - ‘A Celebração’

Pak Ndjamena, Bailarino, Coreografo e professor de dança, nascido em Maputo, iniciou sua carreira em 1997 na Escola Nacional de Dança, e a partir de 2001 fez parte de vários grupos de dança da cidade de Maputo, em destaque para a Companhia de Dança Contemporânea Escultura Humanas, o qual foi um dos fundadores, e em 2004 começou a colaborar com vários Coreógrafos a nível nacional e internacional como criador e interprete, como a Maria Helena Pinto, Augusto Cuvillas, Horácio Macuacua, Idio Chichava, Janete Mulapha, Panaibra Gabriel, Miguel Pereira entre outros. Actualmente com novas criações coreográficas em exibição em palcos nacionais e internacionais, tem ministrado aulas de dança para profissionais e amadores.