LANÇAMENTO DO LIVRO “A DESCRIÇÃO DAS SOMBRAS”

de M.P. BONDE - Prémio Literário FFLC 2017

6 Dez 18h00
LANÇAMENTO DO LIVRO  “A DESCRIÇÃO DAS SOMBRAS”

Em homenagem ao seu Patrono e por forma a dar continuidade ao seu legado, a Fundação Fernando Leite Couto consagrou, por decisão do júri que avaliou as 142 candidaturas finalistas, a obra A DESCRIÇÃO DAS SOMBRAS de M. P. Bonde. Esta distinção feita pela Fundação Fernando Leite Couto, em parceria com a Trassus Imobiliário é destinada ao estímulo da produção literária e promoção de novos autores.
Prefaciando a obra, o Poeta moçambicano Luís Carlos Patraquim refere que o Mavildo – M. P. Bonde, Prémio Fernando Leite Couto, na sua edição inaugural, este livro A descrição das sombras que tem como patrono um poeta lírico, delicado e luminoso e universal, que pegue no cajado nodoso do pastoreio dos gados de deus e lhes alime as farpas e as aguce se necessário e lentamente, por uma vida longa, ao menos contemple o ouro alquímico. 

Biografia: 

M.P.Bonde nasceu a 12 de Janeiro de 1980 em Maputo. Foi membro do projecto (JoAC) Jovens e Amigos da Cultura entre 2003-2004. Em 2004 é convidado para fazer parte do grupo Arrabenta Xithokozelo onde animam as noites de poesia e música no Modaskavulu do Teatro Avenida.  Tem textos publicados na colectânea Arqueologia da Palavra, e em revistas electrónicas.
Em 2017 lança a sua primeira obra literária Ensaios Poéticos pela Cavalo do Mar. No mesmo ano é agraciado com o prémio Fundação Fernando Leite Couto com a obra A Descrição das sombras, na sua primeira edição.