HÉLIO NHANALA

Sessões de Garagem

21 Fev 18h00
HÉLIO NHANALA

Apresentação de omposições originais de intervenção social e amor com o objectivo de unir as pessoas através do estilo Afro-jazz a mistura com Marrabenta, afro (tradicional), jazz e bossa-nova

Hélio Nhanala nasceu em Maputo em 1987. É músico, compositor e intérprete. Formado em Psicologia Social pela Universidade Pedagógica (UP). A sua formação permite-o conceber o imaginário social em forma de música. Usa a música para intervir socialmente e expressar o que uma voz comum não é capaz de vociferar.

Já fez parte de grupos de canto coral como Refu, Harmony Young Voices, e MaJescoral e na sua carreira a solo incorpora estilos como Marrabenta, Afro jazz, Tradicional e é maestro. Em 2010 participou no Festival Internacional de Música de Maputo como apoio à soprano Aundi Marie Moore e baritone Michael Redding, ambos dos EUA, no Teatro Avenida. Tem se apresentado a solo (guitarra e voz) ou acompanhado pela sua banda em diversos eventos culturais na cidade e província de Maputo.

Hélio Nhanalae sua banda pretendem apresentar uma noite de música (concerto intitulado “Cantigas da Alma”), cujo o estilo não é fácil de decifrar à distância, o qual apelidamos de Afro jazz mas no fundo é um estilo que resulta da combinação de vários estilos musicais: Marrabenta, afro (tradicional), jazz e bossa-nova. Executaremos composições originais de intervenção social e amor com o objectivo de unir as pessoas e tornar os seres humanos mais próximos, espantar dores e espalhar alegria. “O mundo sem música seria um verdadeiro espaço habitado por um vazio infinito”.