BANDA CV

Um concerto para dançar Zouk e Marrabenta

23 Mar 18h00
BANDA CV

A Banda CV é um grupo musical de jovens que usa a música para abordar os assuntos prementes da sociedade moçambicana. Foi fundada em 2009 na Universidade Politécnica, na cidade de Maputo. Quando a banda foi criada o objectivo era fazer apresentações apenas em eventos ligados à Universidade Politécnica. Actuava em eventos como graduações, festas de estudantes, eventos recreativos organizados pela instituição. Com o tempo, e porque a banda encantava os que a ouviam, começou a actuar fora das fronteiras da instituição que a viu nascer. Começaram a surgir convites para que se apresentasse em outros espaços.

Foi neste âmbito que surgiram convites para a banda actuar nas cidades de Xai Xai, Tete e Inhambane e noutros pontos de Moçambique. Em 2013 e 2014 a Banda CV foi convidada a participar no Festival Tropical Zouk, o maior de Moçambique na actualidade. Aquela foi uma oportunidade para a banda apresentar os seus temas musicais aos espectadores que receberam as músicas com entusiasmo.

Em 2015 a Banda CV venceu o concurso Elite Voice, um concurso destinado a grupos emergentes, que foi organizado pela Elite Produções e pela Gungu TV. Em 2016 a Banda CV teve o privilégio de participar no I Festival das Culturas da UNILAB em Fortaleza em Brasil em representação de Moçambique. Aquela foi uma oportunidade de ouro uma vez que era a primeira ocasião em que a banda actuava além-fronteiras. A Banda CV usou aquela oportunidade para exaltar a moçambicanidade junto do público brasileiro e não só.

 

Ficha Técnica:

Faruck Mandlaze - Voz

Felix Namagoa - Guitarra

Merali Sidi - Viola Baixo

Manuel Jorge - Teclado

Inildo José - Precursão

Carmaly Sidi - Baterista e coros