Assa Matusse

Premiada em 2014 no Ngoma Moçambique na categoria de Melhor Artista Revelação Feminina; vencedora do The Voice Of Pangea em 2016, concurso internacional realizado em Espanha

26 Out 18h00
Assa Matusse

Assa Matusse nasceu no ano de 1994, de uma família de 5 irmãos no bairro de Mavalane. Desde pequena cultivou o gosto pela música sob influência do canto e guitarra do seu pai em momentos de convivência familiar. Aos 15 anos foi vencedora do concurso televisivo "Tribo Júnior " promovido pela STV e o teatro Gilberto Mendes. Assa ganhou também do produtor musical e empreendedor Zé Pires a oportunidade de gravar um CD e de trabalhar com os melhores produtores, arranjadores e músicos moçambicanos.  

Assa passou a fazer parte do UMOJA, um intercâmbio cultural com a Noruega, em 2014 foi premiada no Ngoma Moçambique na categoria de Melhor Artista Revelação Feminina e em 2016 foi vencedora do The Voice Of Pangea, concurso internacional realizado em Espanha.

Em Maio de 2017 lançou seu álbum na Noruega seguindo de uma turné. Em Novembro fez o concerto de lançamento oficial do seu álbum +Eu no Centro Cultural Franco Moçambicano e em Dezembro foi seleccionada para o Mozambique Music Meeting (MMM).