BÍBLIA LOUNGE

Sarau de Poesia com Leco Nkhululeko

23 Aug 18h00
BÍBLIA LOUNGE

Este sarau pretende ser uma partilha da oração poética que é viver e amar a vida!

Depois do concerto poético acústico ELOGIO AO AMOR II, 2017 Leco Nkhululeko regressa ao convívio do público com o sarau BÍBLIA LOUNGE. Trata-se de um ensaio poético onde Leco apresenta um recital de poesia de amplo, retiro espiritual, sem se tratar de um retiro de cariz religioso, com cultos canonizados, mas com a religiosidade que a poesia reclama para ser lida, escutada, percebida, interpretada, interiorizada.

Em BÍBLIA LOUNGE o poeta revela a dimensão humana da vivência sócio cultural, dentro do qual somos convidados a uma reflexão, a uma viagem no tempo.

A aliança entre lirismo intimista às sonoridades do afro-jazz e declamação desassossegada, Nkhululeko explora no seu cardápio acústico a vibração da palavra dita, as digressões em palco, bem como a vitalidade do seu verso, já conhecido pelo informismo social, na sua mais elevada plenitude. Refira-se que em 2016, o poeta brindou os amantes da palavra com o sarau SOLO PÁTRIO.

Segundo Nkululeco «Em Bíblia Lounge, no meio de uma oração; mediam-se os conflitos e dá-se às palavras, novas liberdades. A tristeza não tem expressão, aqui descobrem-se verdades: quando não se possui o amor; Engordam ateus que transformam-se em crentes que, por natureza podem desfilar exacerbadamente nas harmonias aventurosas do Muthimba que enche ao folclore  desassossegado do Dumbanengue».