RAGE EM MOVIMENTO “SÓ SE VIVE UMA VEZ”

Rage / Hip Hop Rap Fu da Siderurgia / BeatMaker moçambicano

23 Nov 18h00
RAGE EM MOVIMENTO “SÓ SE VIVE UMA VEZ”

Rage canta a celebração da vida, o valor que todos nós a devemos dar como o bem mais valioso que temos. Neste álbum podemos encontrar temas que abordam a importância de resgatarmos valores nobres como o da família e da religião, a compaixão para com os menos favorecidos, a questão do desvio de comportamento que por vezes culmina com a problemática das drogas, da criminalidade etc. Mas também podemos encontrar o amor, o lazer, a auto-estima, o repensar os rumos da nossa sociedade e contribuir com idéias para melhorá-la, e tornarmo-nos a esteira do mesmo exercício, cidadãos cada vez melhores.

Biografia

Sumaila Afito Saide, de nome artístico “Rage” é um jovem musico moçambicano, intérprete e compositor do género hip hop rap, preservando as suas propriedades mais sempre contextualizando o conteúdo das mensagens a realidade local.

A sua paixão pela poesia, começa ainda na escola primaria, onde participou e venceu alguns concursos de poesia em atividades extracurriculares, de 1997 a 2000. Conhece o rap influenciado por rappers como Gabriel o Pensador e pelos Black Company. Tem no seu repertório duas obras discográficas, A Minha Maneira (ep) – 2012; Só Se Vive Uma Vez (álbum) – 2016.

Vencedor dos prémios:

2009 - O melhor freestyle nacional através do seu freestyle “ESPANCAMENTO VERBAL PART 1” pelo concurso “IMPULSO AWARDS” da Radio Cidade 

2010 - Premio de Melhor artista do Ano pelo “CLASSICO HIP HOP TIME AWARDS” da Radio Cidade 

2015 - Concurso   IV Mostra Nacional de Jovens Criadores onde arrecadou o primeiro lugar na categoria de Poesia   o que lhe possibilitou representar Moçambique   na VII Bienal De Jovens Criadores Da CPLP Moçambique 2015. neste Intercâmbio cultural pode trocar experiências com artistas vindos de vários cantos lusófonos