LANÇAMENTO DO LIVRO “O BEBEDOR DE HORIZONTES”

de Mia Couto

1 Nov 18h00
LANÇAMENTO DO LIVRO “O BEBEDOR DE HORIZONTES”

Lançamento do 3º volume da trilogia “As Areias do Imperador” de Mia Couto

Conversa com Lourenço do Rosário e Severino Ngoenha

                                                                                                                

Descrição

A apresentação do livro será marcada por um momento de conversa entre os académicos Lourenço do Rosário e Severino Ngoenha acerca das relações entre a História e a criação ficcional. 
O BEBEDOR DE HORIZONTES é o terceiro volume da trilogia que Mia Couto iniciou em 2015 com MULHERES DE CINZA, seguida em 2016 por A ESPADA E AZAGAIA.  

Sinopse do livro:

Em Dezembro de 1895 um pequeno grupo de soldados portugueses, comandados pelo capitão Mouzinho de Albuquerque, toma de assalto a povoação real de Txaimiti e prende Ngungunyane. 
Com os presos segue Imani, uma jovem negra que estudou numa missão católica e serve como tradutora das autoridades portuguesas. Imani Nsambe está grávida de um sargento português, Germano de Melo. É esta tradutora que narra os trágicos acontecimentos do final do reino de Gaza. 
Neste último volume da trilogia, os prisioneiros embarcam no cais de Zimakaze e a lancha viaja em direcção ao posto de Languene. Ali farão uma breve paragem para depois rumarem para o estuário do Limpopo e começarem a viagem marítima que os conduzirá para um distante e eterno exílio.